sábado, 16 de dezembro de 2017

PETISCOS DA MUSICARIA

Por Joaquim Macedo Junior


MULHERES CANTORAS E COMPOSITORAS DE PERNAMBUCO – NANAU NASCIMENTO
Nanau Nascimento

Começou a cantar aos quatro anos de idade. Durante a carreira, passou por diversos programas de shows de calouros, sendo revelada por seu bairro, a Várzea, no Recife-PE, pelo projeto “Rádio do Povo”, da Rádio Jornal, em 1995.

Com passagem pela Banda Mistura de Amor (cujo CD foi produzido pelo sanfoneiro Gennaro), Nanau participou também das bandas “Anjo Bom” e “Luminar”.

Com uma bela e expressiva voz, a cantora trabalhou com grandes nomes da cena pernambucana como Nonô Germano, Genival Lacerda e João Lacerda e fez turnê com Marinês, a rainha do xaxado.

Conversa, de Getúlio Cavalcanti, com Nanau Nascimento

A convite de Roberto Silva, defendeu seu frevo “Encanto do Poeta”, no Concurso de Músicas carnavalescas da prefeitura do Recife de 2005. Com arranjo do maestro Duda, conquistou em 2008, no mesmo concurso 1º lugar, interpretando o caboclinho “Aruanã”, de Roberto Silva.

Em 2010, gravou mais um CD Roda Viva com sambas de morro e frevos contagiantes, homenageando o carnaval do Recife.

Janaina, de Vania Veríssimo, com Nanau Nascimento

Embora tenha participado sempre dos grandes eventos carnavalescos, dentro e fora do Carnaval e seja uma cantora de todos os ritmos, posso afirmar que Nanau Nascimento é quem melhor canta o samba em Pernambuco…

Meu mundo é hoje, Wilson Batista, com Nanau Nascimento

Semana que vem, tem mais…

0 comentários:

LinkWithin