sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Um belo dia estava a tirar um cochilo, depois do almoço. Toca o telefone. Era Diego Reis, amigo e promotor de justiça, na época servindo num interior distante que não me lembro qual. Deu-me a incumbência de terminar uma música da qual ele tinha apenas o refrão, cantando-a, no telefone. Tomei como desafio e terminei o que viria a ser Bole-Bole, imediatamente gravada pelo grupo Lampiões e Maria Bonita – do qual Diego faz parte, e, posteriormente, pelo Trio Nordestino, com a participação de Adelmário Coelho. A versão original é a que ora apresento aos amigos fubânicos.

BOLE-BOLE
Diego Reis e Xico Bizerra

quando ela passa, todo mundo bole 
todo mundo bole, todo mundo bole 
quando ela passa, todo mundo bole 
todo mundo bole com seu bole-bole 
essa menina que passa bolindo 
bolinando, distraindo todo sonho meu 
me desconserta com seu bole-bole 
me deixando mole, judiando d’eu 
menina linda, vem bolir comigo 
que eu te dou abrigo, casa e ‘di cumê’ 
venha depresa que eu ‘tô te esperando 
se puder, venha voando 
quero bolir com você

0 comentários:

LinkWithin