sexta-feira, 30 de junho de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Vinha resistindo e conseguindo cumprir a promessa de não fazer, neste ano, qualquer música em homenagem a Luiz Gonzaga. Primeiro, porque já o faço desde meu primeiro disco (toda música minha, no fundo, é uma reverência a ‘seu’ Luiz, além da homenagem específica, que é LUA BRASIL, já publicada neste JBF); depois, porque o que tem de coisa, boa e má, homenageando o Rei é algo espantoso. Admiradores e oportunistas tiveram a mesma idéia. Mas certo dia recebo ligação de André Rio pedindo que coloque letra numa melodia dele que servirá de tema musical para um clipe de emissora de TV local (terminou nem indo ao ar, acho). Foi aí que fiz GONZAGA É CEM, falando de seu centenário. Ei-la, na voz de meu parceiro ANDRÉ RIO:

GONZAGA É CEM
André Rio e Xico Bizerra

num pé de serra lá pras bandas do exu
se fez a luz anunciando um novo som
nascia u’a flor em meio ao mandacaru
luiz gonzaga com o seu acordeon

a asa branca, a acauã e a sabiá 
se deram as asas na copa do juazeiro
num dezembro, 13, pra comemorar 
o centenário desse luiz brasileiro

raio de luz, verso, emoção
rei do sertão, lua que afaga 
sol que reluz, canção que aflora
brasil afora, baião gonzaga

luiz Gonzaga, rei do baião
te rendo graças com essa canção

0 comentários:

LinkWithin