sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 09


TANGO PRA ELA

Sempre me emocionou o namoro, o chamego, o amor entre o Sanfoneiro e seu Instrumento. Parece coisa de xodó o juntar a Sanfona ao peito, pertinho do coração, como que a abraçar a mulher amada. Certa vez conversando com Roberto Cruz, disse isso e desenvolvemos uma melodia para que pudesse retratar esse envolvimento tão terno e bonito. Saiu um xote, ritmo que achei não retrataria bem a situação. Preferia algo mais envolvente. Surgiu a idéia do Tango e é como se fosse uma declaração de amor do Sanfoneiro para sua Sanfona. A música está no nosso Forroboxote 5, ALMA SANFÔNICA. Na versão original, a interpretação de Gennaro, Sanfoneiro dos melhores.



TANGO PRA ELA
de Xico Bizerra

vou te levar em meus braços
em todos os passos que um dia eu fizer,
te carregar com carinho
por cada caminho que a vida me der,
vou desnudar meu poema,
te cantar o tema de minha paixão,
gozar de tua beleza,
tanger a tristeza do meu coração,

em teus acordes me deito,
feliz me deleito, cultivando sons,
és minha amiga primeira,
fiel companheira de todos os tons,
vou te manter bem juntinho,
fazer nosso ninho nas pautas do amor,
vamos ser o pão e o vinho,
a linha e o linho,
a pétala e a flor

0 comentários:

LinkWithin