quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ACABOU O CHORARE: NOVOS BAIANOS VOLTAM AOS PALCOS APÓS HIATO DE 16 ANOS

Artistas se reuniram pela última vez em 1999




Novos Baianos no filme 'Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano', do diretor Henrique Dantas


Após 16 anos, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho subirão ao palco, juntos, tinindo trincando para mais um show histórico dos Novos Baianos. O autor da façanha é o caso deles, Pedro Baby, filho de Pepeu e Baby, que se lança em carreira solo e vai dar esse presente aos fãs. A data da apresentação ainda não foi divulgada.

Na última edição do Rock in Rio, Pedro conseguiu reunir os pais em uma apresentação e despertou neles o desejo de participar do processo de iniciação musical do filho, que lança o Pedro Baby Vol. 1, seu primeiro álbum autoral. "Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar", disse o músico em entrevista à Epoca.

Novos Baianos foi uma banda que, como o próprio nome sugere, nasceu na Bahia e conquistou seu auge na década de 1970. Cruzando bossa nova, frevo, baião, afoxé e rock'n roll eles revolucionaram o cenário musical do país diretamente influenciados pelo movimento de contracultura e da tropicália. Seu segundo disco, Acabou Chorare, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira, em 2007.


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin