sábado, 6 de fevereiro de 2016

CHEGANDO DE TIROLESA, MAESTRO FORRÓ INCENDEIA PRIMEIRO DE FOLIA NO RECIFE

Homenageado do carnaval, músico recebeu mais de 20 convidados.

Elba Ramalho, Chico César e Johnny Hooker contagiaram público.

Por Débora Soares






Descendo por uma tirolesa, o Maestro Forró incediou o públicou que compareceu ao Marco Zero para a abertura do carnaval, na sexta-feira (5). Eram pouco depois das 22h quando ele despontou, sobrevoando a praça, enquanto cantava e era acompanhada pelos foliões. [Reveja a descida no vídeo acima]

O público não se decepcionou com o show do maestro, que é um dos homenageados da folia recifense neste ano. Grandes nomes passaram pelo palco do Marco Zero, como Nana Vasconcelos, que já tinha se apresentado anteriormente com grupos de maracatu, e Johnny Hooker, acompanhado pelo público ao cantar sua música 'Alma Sebosa'. Foram cerca de 20 convidados.
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A cantora Elba Ramalho foi a mais calorosamente recebida pelo público - invés de cantar apenas duas músicas, emendou uma terceira a pedido dos presentes no Marco Zero. A maioria dos convidados cantou clássicos do carnaval, como Oh Bela!, Chuva de Sombrinhas, o Hino do Galo da Madrugada e Leão do Norte, antes de dar espaço para o próximo.

Um dos pontos curiosos da noite foi protagonizado pela cantora Luiza Possi, que fez questão de tirar os sapatos de salto alto que usava para poder frevar com mais liberdade pelo palco. Participaram ainda do show Chico César, Otto, Lirinha, Fred 04, Cannibal, entre muitos outros convidados.

O estudante Pedro Soares, de 13 anos, foi com a mãe só para ver Elba e Lenine e disse que estava realizado de poder ver os dois cantores de pertinho. "Estou muito feliz. Foi curto, mas foi ótimo", contou o mesmo.

Outras pessoas foram para apenas para aproveitar a folia, como Vitor Silva, de 15 anos, que não esperava ver ninguém em específico no show de abertura. "Só quero me divertir. Vim para a farra. Saio daqui só na lama", brincou.

O grupo de amigos Juliane Pena, 32, Maurício Alves, 17, e Rhai Ramos, 19, aproveitou o carnaval para se despedir dela, que está se mudando para Brasília. "Acho que essa é a melhor forma de dar tchau para o Recife", explicou Juliane.

Depois que Maestro Forró deixou o palco, Marrom Brasileiro, Ed Carlos, Diego Cabral, Coral Edgard Moraes e Eldiza Aires fizeram a festa dos foliões que se recusavam a deixar o Marco Zero, querendo aproveitar até o último minuto a brincadeira.


Tambores

Mais cedo, Naná Vasconcelos fez uma grande apresentação com nações de maracatu. O mestre de cerimônias da abertura dividiu o palco brevemente com Lenine e Sara Tavares.

Cerca de 400 batuqueiros participaram da abertura, que contou pela primeira vez com quatro tribo de caboclinhos. Além disso, o espetáculo também contou com uma apresentação dos bailarinos Marcus Levin e Bella Maia.

0 comentários:

LinkWithin