terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DO POLO INFANTIL DO PARQUE SANTANA É SUCESSO ENTRE AS CRIANÇAS

Centenas de crianças de todas as faixas etárias acompanhara nesta terça-feira (10), das 16h às 19h, a programação de encerramento do polo infantil do Parque Santana, na zona norte da cidade. Elas foram recepcionadas na praça de eventos do parque pelas passistas da Cia. Cultural Bomba do Hemetério e pela Orquestra de Frevo Bichos Soltos, formada por músicos fantasiados de animais dos desenhos animados, como Pluto, Pica-pau, Pernalonga, entre outros. Logo depois, no palco principal, se apresentaram a banda do Tio Bruninho, o grupo infantil Sol Menores e a banda Maria Fulô.

Comandado pelo casal Bruno César e Carol Barros, a Tio Bruninho apresentou um repertório com músicas autorais e outras consagradas pelo grande público. Professor do Conservatório Pernambucano de Música, Bruno contou que o grupo foi criado em 2012. “Como sou professor, sempre procurei motivar meus alunos através da música. A partir daí vimos que havia uma demanda reprimida de grupos voltados ao universo infantil e resolvemos correr atrás. Graças a Deus vem dando certo” explicou.

Motivos semelhantes levaram a professora Isabela de Holanda e a estudante Laís Hellena a criarem, em 2013, o grupo Sol Menores. Já a trupe infantil da banda de forró adulta Maria Fulô foi desenvolvida a partir do projeto Maria Fulosinha, direcionado às crianças. Além das composições autorais, as três agremiações têm em comum o resgate de músicas populares de domínio público. A engenheira Marta de Souza, que levou para o parque as gêmeas Laura e Letícia, de oito anos, gostou muito da programação. “A Prefeitura está de parabéns, pois está tudo muito bonito e organizado”, ressaltou.

0 comentários:

LinkWithin