terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PÃO DURO EMOCIONA NO POLO NOSSA SENHORA DO CARMO

Emoção à toda prova (Foto: Allan Torres/PCR)

Era quase 2h da madrugada, quando o presidente do Grupo Carnavalesco Misto Pão Duro, José Levino Xavier dos Santos, 80 anos, emocionado, abriu oficialmente o desfile do bloco. As lágrimas nos olhos tinham um motivo pra lá de especial. Justamente no ano do seu centenário, o Pão Duro foi um dos homenageados do Carnaval do Recife deste ano. E quem esperou nas arquibancadas do Polo da Nossa Senhora do Carmo, mesmo cansado, não deve ter se arrependido. Afinal de contas, o desfile foi histórico e carregado de muita emoção por parte dos seus integrantes.

Seu Levino fez questão de dizer que foi uma honra receber esta homenagem e que iria retribuir com um desfile impecável. “Eu me sinto realizado. Graças a Deus, continuo firme e forte para tocar em frente, até onde der este grupo carnavalesco que é a minha vida. Hoje vai acontecer a melhor apresentação nossa de todos os tempos. Não vamos decepcionar”, justificou.

E realmente não decepcionou. A turista do Mato Grosso do Sul, Luciana Terra, gostou muito de tudo o que viu e, por isso, garante que voltará a curtir a folia recifense nos próximos anos. “É emocionante. Eu me identifiquei bastante com o Carnaval daqui”, afirmou. Quem concordou com esta afirmação foi a turista suíça Helena Auberp. “O Carnaval do Recife é muito bonito e a riqueza cultural é enorme. O povo daqui está de parabéns”. E que elas e os demais turistas que vieram curtir a folia de momo retornem em 2017.

1 comentários:

pernambuco disse...

Pão Duro é pura tradição!

Quincas

LinkWithin