Banda quer fazer show histórico um dia antes da data do cinquentenário de Chico Science
A Nação Zumbi manifestou interesse em fazer um show no Recife com o repertório completo do álbumAfrociberdelia, lançado há 20 anos, no dia do aniversário da capital pernambucana, 12 de março, véspera do cinquentenário de Chico Science (1966-1997). A produção do grupo pernambucano confirmou uma turnê nacional do álbum entre os meses de março e junho e garantiu a inclusão da cidade no roteiro.
O horário e o local do show ainda não foram divulgados. Afrociberdelia, lançado em 1996, foi o último disco de estúdio gravado pela banda com Chico Science nos vocais. É um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos, como Maracatu atômico, Macô, Mateus enter e Cidadão do mundo, e faixas não tão famosas, comoEnquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini.
Depois do Afrociberdelia, a Nação lançou o disco duplo CSNZ (1998), que tinha a voz de Chico Science, mas ele participava apenas em faixas gravadas ao vivo e remixes.
A matéria havia sido publicada incialmente com a confirmação oficial do show feita pela produção da própria banda. Mas o Twitter do grupo, horas depois, anunciou o interesse da realização da apresentação e negou a confirmação da data.
O Viver entrou em contato com a produção da banda novamente e obteve a informação de que o evento não havia sido confirmado.
Procurada, a Prefeitura do Recife revelou que começa a preparar a programação de aniversário da cidade a partir de segunda-feira, quando serão analisadas as propostas para celebrar a data.
As primeiras informações sobre um show em março no Recife foram reveladas pelo cantor Jorge du Peixe em entrevista coletiva cedida logo após tocar na última segunda-feira, no Marco Zero, no Carnaval do Recife.
REPERTÓRIO DO ÁLBUM AFROCIBERDELIA:
Mateus enter
O cidadão do mundo
Quilombo groove
Macô
Um passeio no mundo livre
Samba do lado
Maracatu atômico
O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no céu
Corpo de lama
Sobremesa
Manguetown
Um satélite na cabeça [Bitnik generation]
Baião ambiental
Sangue de bairro
Enquanto o mundo explode
Interlude Zumbi
Criança de domingo
Amor de muito
Samidarish
Fonte: Diário de Pernambuco
Fonte: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário