sexta-feira, 25 de março de 2016

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 13


APRONTAMENTO

Um sambinha composto em parceria com um dos mais brilhantes músicos do Recife, Adalberto Cavalcanti, conhecido por Beto do Bandolim. Foi inscrito no Festival de Garanhuns de 2007 e, dentre quase 2.000 músicas, ficou em 6° lugar, com a brilhante interpretação de Geraldo Maia. A versão que se escuta a seguir é a que consta no CD dos premiados do Festival. Nunca foi gravada mas penso em fazê-lo em futuro próximo, por gostar muito da melodia e da letra também, modéstia à parte.


APRONTAMENTO
de Xico Bizerra

vesti meu paletó, linho alinhado
sorri o meu sorriso adomingado pra ela me olhar
nos pés brilhava um brilho que só vendo, quase espelho,
vermelho era o cravo na lapela pra lhe dar
quando cheguei, nem sequer fui percebido
entristecido, por pouco não fiquei a chorar
bastou olhar pr’um cantinho do salão
tava lá um coração esperando o meu chegar

graças a deus, valeu meu aprontamento
nesse momento, do inferno fui no céu parar
ainda bem que a moça nem me notou
encontrei um novo amor, que um cravo vai ganhar

pensando nela vou tomar banho de cheiro
vou ser meeiro em seu canteiro para me encantar
e aquela moça que não quis saber de mim
vai ver como é ruim um grande amor desprezar

0 comentários:

LinkWithin