domingo, 6 de março de 2016

NANÁ VASCONCELOS É INTERNADO EM UTI E ESTADO DE SAÚDE É GRAVE

Músico estava no Hospital Unimed III desde a última segunda-feira (29).
No sábado, seu quadro se agravou e ele precisou ser levado à UTI.



Naná Vasconcelos quando recebeu alta hospitalar no ano passado (Foto: Reprodução / TV Globo)

O percussionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed III, no último sábado (5), por complicações de um câncer de pulmão descoberto no ano passado. A esposa do músico, Patrícia Vasconcelos, confirmou a internação e disse que o músico está na unidade médica desde a segunda-feira (29). No ano passado, o artista passou mais de 20 dias no mesmo hospital, após descobrir a doença.

Segundo Patrícia, Naná passou mal após um show realizado em Salvador, na Bahia, no domingo passado (28), com o violoncelista Lui Coimbra. Ao retornar ao Recife, foi internado. De acordo com boletim médico, divulgado na tarde deste domingo (6), ele apresentou infecção respiratória e arritimia cardíaca, além de uma progressão do câncer de pulmão. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro do percussionista é extremamente grave e inspira cuidados.
saiba mais

Em 2015, Naná também passou mal antes de um show, mas achou que não era nada demais e seguiu com a agenda. No Recife, após uma bateria de exames, foi constatado o câncer. "Pegou todos de surpresa porque ele havia feito um raio-x do pulmão no ano passado e uma revisão geral há dois meses e nada foi encontrado. Foi tudo muito rápido, um susto”, declarou a esposa à época.

Ao ser liberado, pouco mais de 20 dias depois, o músico falou sobre o desafio de enfrentar a doença. "Eu tenho essa situação, e tenho que enfrentar com força, pensamento positivo. E vou enfrentar com o pensamento de que eu vou chegar lá", disse no ano passado. Naná prosseguiu, então, com o tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e de radioterapia, por 40 dias, no ambulatório.

Naná Vasconcelos comandou nações de marcatu na abertura do carnaval 2016 do Recife
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Apesar da doença, Naná participou da abertura do Carnaval 2016 do Recife no Marco Zero este ano na companhia de seus 400 batuqueiros. O percussionista dividiu o palco com o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, grupo centenário homenageado no carnaval do Recife, com o Maracatu Nação Porto Rico, também homenageado, e com Lenine e com a cantora Sara Tavares, de Cabo Verde.


Fonte: G1 PE

0 comentários:

LinkWithin