sexta-feira, 4 de março de 2016

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 10


PROCÊ NÃO CHORAR

Pequena homenagem que presto ao chorinho brasileiro, citando, na letra choros famosos, como Odeon, Noites Cariocas, Brejeiro, Ingênuo, Pedacinho do Céu, Um a Zero, dentre outros. Mais uma interpretação impecável de Irah Caldeira (como se isso fosse novidade!)


PR’OCÊ NÃO CHORAR
de Adalberto Cavalcanti e Xico Bizerra

sou esse bandolim, amigo-irmão do cavaquinho
desde sempre me alinho ao camarada violão
proseio com o pandeiro, grande companheiro
e vou colhendo as harmonias bem dentro do coração
bemóis e sustenidos lá no fundo do meu peito
provam que o amor-perfeito faz a gente se alegrar
por isso é que faço acordes com tanto carinho
e vou tocando esse chorinho pr’ocê não chorar

sou esse bandolim recém-casado com a flauta
que em toda serenata se enamora do luar
tem um surdo que é sisudo mas não fica mudo
compassa alegrias juntas com meu tremular
me chamam mandolina mas não é esse meu nome
só sei que a tristeza some se ficas a me escutar
por isso é que vou estar sempre em teu caminho
e vou tocando esse chorinho pr’ocê não chorar

de nazaré a lacerda, pelas noites cariocas, toco brejeiro em odeons
sapato novo que o andré, ingênuo, descalçou
naquele jogo que tava um a zero e empatou
te ofereço, meu amor, do céu um pedacinho delicado ninho a te abrigar
e nesse canto de lamento que é tão brasileirinho
carinhoso é meu chorinho pr’ocê não chorar

0 comentários:

LinkWithin