sexta-feira, 6 de maio de 2016

RADICADO NO RIO, O MÚSICO GAÚCHO DANIEL LEMOS ESTÁ EM FASE DE FINALIZAÇÃO DO TERCEIRO ÁLBUM

Misturas inusitadas dão o tom ao Velhas novidades, projeto formado por Bernardo Diniz (baixo),  Daniel Lemos (guitarra) e voz e Dudu Lessa (bateria)

Por Bruno Negromonte




Radicado no Rio de Janeiro há cerca de três anos, o produtor musical, instrumentista, cantor e compositor Daniel Lemos tem sua origem musical oriunda dos bares e casas noturnas da noite porto alegrense, quando destacou-se como um dos grandes talentos da nova geração da cena musical pop gaúcha. Mesclando gêneros e ritmos, a sua música e repertório aglutina compositores diversos, tais quais  nomes como Vinícius Cantuária, Lulu Santos, Jota Quest, Jonh Cougar, O Rappa, Lobão, entre outros, somado seu estilo próprio e marcante de cantar. Avaliado a partir desse prisma, seu trabalho vem agradando a gregos e troianos. Com trabalhos lançados de modo solo dese 2005, Daniel também é responsável pela produção de artistas como a cantora Rosana - musa dos anos 80. Por falar em Rosana, ela participa de uma das novas faixa do projeto, assim como também é, em parceria com Lemos, também é autora de uma canção. Buscando um projeto inovador, em Velhas novidades o artista gaúcho apresenta o Smulley, que é um tipo de Mash Up, onde a base tocada é um clássico do pop rock internacional, mas a letra e melodia cantada sobre essa base é um clássico do pop rock Brasileiro, surpreendendo a todos que tem a oportunidade assistir suas apresentações. Vale salientar que o projeto já tem 2 álbuns lançados (divididos em dois volumes intitulados de "Velhas novidades").



Fazendo um retrospecto da carreira do artista, em pouco mais de uma década além do Velhas novidades (que conta com a participação dos "ilustres" Bernardo Diniz e Dudu Lessa), o artista soma em seu currículo projetos como o "Tributo especial a Phil Collins", e álbuns como "Lendas Virtuais" (2005), "Poderoso Instinto" (2012) e "Longe ou Perto" (2014); sem contar composições elaboradas sob as mais distintas influências que vão desde Led Zepelin, passando por outras nome como AC DC, Phil Collins, entre outros nomes internacionais, até desaguar na música popular brasileira a partir de referências como Nando Reis, Rita Lee e 14 Bis, formando-o assim de modo singular e abrangente. Tais fontes de inspiração podem ser observadas em seus álbuns a partir de canções como o pop dançante 'loira ou morena' (que já está rodando nas principais pistas de dança) e a balada 'tão só', composta para o pai do cantor, doente de Alzheimer há 10 anos.




Maiores Informações:

3 comentários:

Isabel Cristina Feijó disse...

Em compasso de espera para teu novo álbum, que com certeza será sucesso.

Isabel Cristina Feijó disse...

Em compasso de espera para teu novo álbum, que com certeza será sucesso.

Anônimo disse...

Nossa,que legal

LinkWithin