sexta-feira, 6 de maio de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 20



DEIXA

Esta música consta do meu disco ALMA SANFÔNICA e é mais uma parceria com Maria Dapaz, minha mais freqüente companheira na elaboração musical. Morando no Recife – agora, mais que isso, sou Cidadão Recifense, não tinha ainda feito um frevo e resolvi fazê-lo, em homenagem à cidade que tão bem me acolheu ainda no final dos anos 60 e que tem nesse ritmo a sua mais marcante característica musical. Como gosto muito dos blocos, pelo romantismo, pela ternura, fiz a letra e pedi à parceira que criássemos um frevo de bloco. O resultado aí está, confiado a Rosaura Muniz, cantora que deu um brilho todo especial à música, como sempre faz.


DEIXA
Maria Dapaz e Xico Bizerra

são tantas as luas que eu ganhei do sertão
muitas as estrelas que o céu me deu
mas de todo sonho que me enfeita o coração
o sonho mais sonhado é você e eu
são tantas as estradas que eu caminhei
muitas alegrias que um dia quis ter
mas de toda sombra em que me amparei
a sombra mais bondosa sou eu e você

me deixa nos teus braços navegar, dormir
que o meu coração a tua boca prove
me deixa ouvir a voz dessa chuva que chove
deixa essa semente se tornar raiz
abre as porteiras do teu sentimento
que nem rajada de vento irei entrar
para ficar te acarinhando a vida inteira
numa brincadeira que chamam de amar, amar…

são tantas as cantigas que ouvi cantar
muita poesia minh’alma bebeu
mas das bem-querenças que ousei gozar
a fruta doce e boa foi você e eu
são tantos as danças que a vida ensinou
muitas invernias a me enternecer
mas no infinito em que o sol brilhou
o céu mais azulado sou eu e você

0 comentários:

LinkWithin