terça-feira, 17 de maio de 2016

'ESSE CARA SOU EU' É A MÚSICA MAIS TOCADA DE ROBERTO CARLOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS



Às vésperas do aniversário de Roberto Carlos, que comemora seus 75 anos nesta terça-feira (19), o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou o ranking inédito das músicas mais tocadas e mais gravadas do Rei ao longo dos quase 60 anos de carreira.Um dos artistas brasileiros de maior êxito, Roberto vendeu mais de 120 milhões de discos, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Ele é autor de 588 obras e interpretou mais de 800 canções de outros compositores.

Segundo o Ecad, as canções do Rei mais executadas em shows e casas de festas (ao vivo) são: Esse cara sou eu,Como é grande o meu amor por você, É preciso saberviver, Além do horizonte e Detalhes. Já entre as obras deautoria dele mais gravadas por outros artistas estão as faixas Emoções, Como é grande meu amor por você,Detalhes, Jesus Cristo e Sentado à beira do caminho.

Um sucesso à parte na carreira de Roberto, a canção Esse cara sou eu, foi repercutida nacionalmente como tema do casal Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), na novela Salve Jorge (2013). A faixa conquistou o terceiro lugar da lista de músicas mais tocadas do ano de 2013 e rendeu ao artista a primeira posição no ranking anual de autores com maior rendimento em rádio daquele ano. Também ganhou a versão em espanhol Ese tipo soy yo e foi indicada ao Grammy Latino nas categorias Melhor Canção Brasileira e Canção do Ano. No YouTube, o clipe acumula mais de 7 milhões de visualizações e centenas de versões e paródias contestando a letra.

Ouça:




Músicas de Roberto Carlos mais executadas nos últimos cinco anos:

Esse cara sou eu
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Além do horizonte
Detalhes
Emoções
Sentado à beira do caminho
Gatinha manhosa
Eu te amo, te amo, te amo
Do fundo do meu coração


Músicas de Roberto Carlos mais regravadas por outros artistas:

Emoções
Como é grande o meu amor por você
Detalhes
Jesus Cristo
Sentado à beira do caminho
Se você pensa
Nossa Senhora
Proposta
Olha
Quero que vá tudo pro inferno 



Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin