sexta-feira, 27 de maio de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 23



CHORINHO DO SANHAÇU

Arlindo dos 8 Baixos é um dos maiores instrumentistas do Brasil, em sua especialidade, inobstante esteja cego e debilitado pela diabetes e pela necessidade de se submeter a hemodiálise três vezes por semana. Além do ofício de tocar, é considerado o melhor afinador de sanfonas da região e é exímio compositor. De sua lavra este Chorinho que tive a audácia de, sob sua permissão, colocar letra e entregar a Dalva Torres para fazer o arranjo e cantar. Ele está no MULHERES CANTADEIRAS DE UMA NAÇÃO CHAMADA NORDESTE, nosso Forroboxote 3.


CHORINHO DO SANHAÇU
Arlindo dos 8 Baixos e Xico Bizerra

escapuliu e tropeçou em minha vida,
quase escondida acomodou-se no meu peito,
não teve jeito, carinho prá todo lado,
apaixonado, lhe jurei com todo ardor amor sem fim
meu sanhaçu, canto bonito, tão sereno,
contra-veneno que curou a solidão,
se apossou d’um coração sem ter licença,
transformou-se na querença que eu sempre quis prá mim

ainda bem que a porta abri
consentindo o invadir do teu amor, do teu encanto
agora a porta está fechada
tá com chave, tramelada, tem só lugar pro teu canto

eu que sonhava toda noite receber aquele açoite de alegria pr’eu cantar
agora sei o quanto vale um grande amor
agora sei a importância de uma flor
eu que pensava todo dia que u’a grande alegria tava por acontecer,
sou bem feliz
e tão feliz que fico rindo do meu lado te sentindo em cada desanoitecer

0 comentários:

LinkWithin