segunda-feira, 16 de maio de 2016

CAUBY PEIXOTO: CORPO DO CANTOR É VELADO EM SP

Velório acontece na manhã desta segunda na Assembleia Legislativa de SP.
Cauby morreu no domingo, devido a uma pneumonia, aos 85 anos.

Por Cauê Muraro



O corpo do cantor Cauby Peixoto está sendo velado no salão nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul da capital, na manhã desta segunda-feira (16). O corpo chegou ao local às 8h45.

Cauby morreu na noite de domingo (15), aos 85 anos. Ele estava internado devido a uma pneumonia desde segunda-feira passada, dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em SP.

O enterro está previsto para acontecer às 16h30 no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara.

Amigos foram ao velório
Daniel D'Ângelo, marido da cantora Angela Maria, amiga e parceira de Cauby, disse ao G1que estava no hospital ao lado de Cauby às 23h30, na hora da morte. "Estávamos ao lado dele na cama, fizemos uma oração, um grupo de amigos, e assim que dissemos 'amém', ele morreu. Coisa de artista", afirmou D'Ângelo.

Ele disse ainda que Cauby havia sido internado para tratar um problema rotineiro de diabetes. "Mas se agravou, a imunidade estava baixa, vieram essas bactérias oportunistas, e aconteceu."

Nancy Lara, empresária e secretária de Cauby há 17 anos, não quis falar por estar muito abalada. Silvia Scaciota, irmã de Nancy, disse que três parentes do cantor foram avisados de sua morte: a irmã Andiara Peixoto, que está muito idosa e por isso não é certeza que irá comparecer ao velório, e duas sobrinhas que moram no Rio, que são aguardadas.

Último show foi no Rio
"Nós somos a família dele", disse Silvia. "Cauby morreu feliz graças a Deus porque conseguiu fazer o último show dele lá no Rio."

Cauby estava em turnê pelo Brasil com Angela Maria e se apresentou ao lado dela no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas.

Cauby será enterrado vestindo um paletó branco acetinado, escolhido pelos amigos. "Não tem nada de paetê. Cauby era muito modesto", afirmou Silvia. "É um traje até bem simples e sereno porque o brilho hoje é ele", disse D'Ângelo.

O artista Luiz Maurício Souza Silva chegou emocionado ao velório. "Desde 2008 eu apresentava os shows dele no Bar Brahma, aqui em SP. Eu usava um boneco para representar o corpo, mas a cabeça era a minha, e ficava muito parecido. Era para dar a ideia de caricatura", lembrou. A paródia era conhecida como Caubyzinho. "A última vez em que fiz o número foi em um show em março. Foi engraçado porque fazia pouco tempo que o Cauby tinha voltado a usar aquele bigodão. E eu apareci de bigode também, foi bem engraçado, porque eu tinha ganhado dele uma daquelas cabeleiras, então ficou bem parecido".

Dono de uma voz marcante – famosa em sucessos como “Conceição” e “Bastidores” –, e conhecido ainda pelo figurino extravagante, Cauby Peixoto foi um dos cantores mais populares da música brasileira. Ao longo de uma carreira de seis décadas, gravou mais de 140 discos.


Fonte: G1 São Paulo

0 comentários:

LinkWithin