quinta-feira, 5 de maio de 2016

KID ABELHA ANUNCIA OFICIALMENTE O FIM DA BANDA E AGRADECE AOS FÃS


Por Theo Marques



A banda Kid Abelha chegou oficialmente ao fim. Uma nota publicada no Facebook do grupo formalizou o que os fãs já desconfiavam.

Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos da banda, em 2013, o Kid Abelha não voltou a se apresentar.

"A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê", diz a nota, assinada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.

Em abril de 2015, em entrevista à Folha, a vocalista Paula Toller já dava como certo o fim da parceria com George e Bruno.

"A carreira do grupo acabou, não tem mais turnê nem disco. Custei a admitir para mim mesma", disse na época.

O grupo de pop-rock formado nos anos 1980 gravou 16 álbuns e dois DVDs ao vivo. O CD Acústico MTV vendeu 750 mil cópias em 2003 e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos no país.

Confira abaixo a íntegra da despedida da banda.


*

Nota de Agradecimento

Querido fã:

Temos sido chamados para entrevistas sobre nossos projetos atuais, e claro, sempre há alguma pergunta sobre o Kid Abelha, nossa banda durante mais de 30 anos e que nos trouxe grandes alegrias na vida. Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento.

A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê.

Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.

Mas faltou o mais importante: Agradecer em negrito, com letras garrafais, a você!

Ao fã que nos acompanha há tanto tempo, viajando para nos assistir ao vivo, escrevendo cartas, mandando mensagens e comentando nas redes sociais, elogiando, criticando, se preocupando...a esse amigo, que convida seus amigos a nos ouvir, e cuja vida está marcada através das canções que nós fizemos, e cujo carinho e atenção também marcaram nossas vidas, MUITO OBRIGADO!

Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita.

Com amor,

Paula, George e Bruno.

0 comentários:

LinkWithin