sábado, 23 de setembro de 2017

O YOUTUBE DESCLASSIFICOU MEU VÍDEO MUSICAL PARA MONETIZAÇÃO, O QUE FAÇO?



Por David Dines 




Depois de dez anos permitindo a monetização de canais de todos os portes, o YouTube modificou recentemente sua política de anunciantes, o que pode impactar pequenos canais e determinados vídeos de artistas independentes. Entenda o que mudou e quais são as novas regras:

Nos últimos meses, o YouTube foi alvo de um boicote de várias empresas de grande porte, por disponibilizar anúncios vinculados a seus produtos e serviços em vídeos de conteúdo extremista e ofensivo na Europa. Após essas companhias congelarem temporariamente suas campanhas de publicidade no Google — que é dono do YouTube –, a plataforma decidiu restringir suas políticas de anunciante.

De acordo com as novas regras, apenas canais que tenham mais de 10 mil visualizações desde sua abertura poderão monetizar diretamente no YouTube e diversos vídeos identificados como “not advertiser-friendly” (não recomendados para anunciantes) estão tendo sua monetização retirada.

Entre as características que determinam vídeos não recomendados para anunciantes estão: 
- conteúdos sexualmente sugestivos (incluindo nudez parcial e humor ligado ao assunto); 
- violência (incluindo imagens de ferimentos e conteúdos ligados a ações violentas extremistas); 
- linguagem inapropriada (incluindo assédio e palavrões); 
- promoção de drogas e substâncias de uso controlado; 
- outros conteúdos considerados sensíveis ou controversos (incluindo guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que não incluam imagens explícitas). 


O que fazer?

A Tratore pode ajudar na monetização de vídeos que contenham seus fonogramas originais por meio da ferramenta Content ID, independente do número de visualizações do seu canal. Saiba mais aqui.

Se o YouTube marcou o seu vídeo como “not advertiser-friendly”, você pode identificá-lo acessando a função Video Manager do seu canal. Lá você notará o ícone de monetização ($) em amarelo. Clique no ícone e lá você poderá solicitar uma revisão manual junto ao YouTube. O tempo de resposta poderá depender do número de assinantes e visualizações do seu canal e o histórico dos seus vídeos monetizados. Se esse vídeo contém um fonograma distribuído pela Tratore nas plataformas digitais, também podemos intervir — basta nos comunicar pelo contato@tratore.com.br.

0 comentários:

LinkWithin