terça-feira, 5 de setembro de 2017

MARCEL POWELL FAZ SHOW EM SANTO ANTÔNIO DO PINHAL CELEBRANDO OS 80 ANOS DE SEU PAI, O VIOLONISTA E COMPOSITOR BADEN POWELL

Em 2017 – mais exatamente no último dia 6 de Agosto – Baden Powell teria completado 80 anos de vida. Para homenagear a obra do pai, Marcel Powell, o filho violonista de Baden,apresenta em Santo Antônio do Pinhal, no sábado 9 de Setembro, o show solo "Só Baden".



Baden Powell, violonista excepcional, um dos maiores de todos os tempos, e compositor de melodias inesquecíveis, ganha uma justa homenagem, "feita de filho para pai", pelo violonista Marcel Powell. Marcel, que herdou a genética do pai, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior.
Ele faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico. Mesmo já tendo atingido um alto nível de excelência como instrumentista: Marcel Powell é hoje considerado, com justiça, um dos grandes expoentes do violão brasileiro, recebe entusiásticos aplausos onde quer que se apresente, no Brasil e no Exterior.

Releituras de clássicos – Marcel Powell, 35 anos, tem sete álbuns gravados. O mais recente deles é "Só Baden", lançado no ano passado. No disco, Marcel faz releituras instrumentais de treze clássicos compostos por Baden Powell. Músicas que todos conhecem – de "O Astronauta" a "Samba Triste", de "Tempo Feliz" a "Canto de Ossanha", de "Violão Vadio" a "Berimbau". Esse repertório de qualidade extraordinária é a base do show que Marcel Powell apresenta em Santo Antônio do Pinhal no sábado 9 de Setembro, às 21 horas, no belo Auditório Municipal do Centro Educacional Integrado Professora Silvana da Silva e Souza. No formato intimista de violão solo, o músico toca as músicas de Baden Powell e vai contando histórias, falando de suas vivências com o pai e trazendo informações sobre como foram criadas as músicas.

Apaixonado por Santo Antônio do Pinhal – O show "Só Baden", com Marcel Powell, é uma realização da produtora e pousada Jardim Suspenso da Babilônia – que produzirá um audiovisual a ser posteriormente disponibilizado no YouTube. Em 2015 e em 2016 marcel Powell apresentou-se nas 17ª e 18ª edições do Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia. Desde então, tem voltado repetidas vezes a Santo Antônio do Pinhal. É, declaradamente, um apaixonado pela estância turística sempre procurada por aqueles que procuram contato com as montanhas e a natureza. Vale lembrar ainda que o Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia, o mais antigo da Serra da Mantiqueira, terá nova edição neste ano, a se realizar durante todos os quatro sábados de Outubro. Preparem-se!



Marcel Powell em dois momentos:

Em entrevista realizada em Julho para o IMS-Instituto Moreira Salles, na qual toca composições de seu pai Baden Powell e fala sobre a influência dele sobre a música brasileira e os violonistas.
www.youtube.com/watch?v=dmfZOxAwxck

Em registro feito há dois anos em Santo Antônio do Pinhal, durante apresentação na 17ª edição do Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia. A música é "Samba Triste", composição de Baden Powell com letra de Billy Blanco.
www.youtube.com/watch?v=ose4DZNqDBY


S E R V I Ç O
"Só Baden"
MARCEL POWELL
violão solo

No repertório, composições de Baden Powell (6 de Agosto de 1937 - 26 de Setembro de 2000)

Vento Vadio
Samba em Prelúdio (com letra de Vinícius de Moraes)

Samba Novo
Tempo Feliz (com letra de Vinícius de Moraes)
Samba Triste (com letra de Billy Blanco)

Apelo (com letra de Vinícius de Moraes)
Só por Amor (com letra de Vinícius de Moraes)
Violão Vadio (com letra de Paulo César Pinheiro)
O Astronauta (com letra de Vinícius de Moraes)
Vou Deitar e Rolar (com letra de Paulo César Pinheiro)
Berimbau (com letra de Vinícius de Moraes)
Canto de Ossanha (com letra de Vinícius de Moraes)
Marcha Escocesa

Sábado, 9 de Setembro, 21 horas

Auditório Municipal do Centro Educacional Integrado Professora Silvana da Silva e Souza
Rua Sebastião Marcondes da Silva 89, Santo Antônio do Pinhal

Ingressos: R$ 60,00

Os ingressos já estão à venda pelo WhatsApp (12) 99765-2435.
E também na Matinal Doceria (Av. Min. Nelson Hungria 426, Centro, tel. 12-3666-1267).
E, no dia do espetáculo, na bilheteria do Auditório.

Parte da renda obtida será revertida para a APAE de Santo Antônio do Pinhal e para oCOMTUR-Conselho Municipal de Turismo de Santo Antônio do Pinhal.
Nº de lugares: 283

Duração: 70 minutos

0 comentários:

LinkWithin