sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CONHEÇA O SPOTIFY FOR ARTISTS, NOVA VERSÃO DO FAN INSIGHTS

Por David Dines




O Spotify mudou recentemente sua plataforma de interação direta com artistas e seus representantes. O Fan Insights agora é Spotify for Artists. O que mudou e o que é possível fazer por meio desse novo recurso?

Quem já tem familiaridade com o Fan Insights, vai encontrar no Spotify for Artists todas as informações importantes visíveis anteriormente, como comportamento dos fãs e ouvintes casuais, demografia das pessoas que mais te ouvem na plataforma (idade, gênero, países e cidades principais) e playlists por meio das quais as pessoas mais estão descobrindo sua música. Se o Spotify é uma plataforma importante para a sua base de público, vale a pena se debruçar sobre essas informações para pensar a estratégia da carreira.

Uma das mudanças é que agora todo o processo de mudança de imagem da página de artista pode ser feito pelo seu navegador, sem precisar passar pelo aplicativo. Basta fazer login em http://artists.spotify.com e aproveitar os recursos. O mesmo processo também é válido para a função Artist’s Pick, em que o artista pode destacar temporariamente um título ou playlist para figurar primeiro em sua página.

Outra mudança do Spotify for Artists é a liberação automática do selo de verificação da página de artista. Antes, o processo de verificação era separado e só artistas com mais de 250 seguidores na plataforma poderiam solicitar o acesso. A verificação agora permite que qualquer artista crie playlists oficiais e as disponibilize em sua página pública e agora é aberto para todos os usuários do Spotify for Artists. Esse processo só é possível por meio do aplicativo do Spotify no momento, mas o site oficial informa que, a partir de maio, também será possível subir e alterar playlists a partir do navegador.

Caso você ainda não tenha acesso ao Fan Insights ou ao Spotify for Artists, você pode requerê-lo por meio do site http://artists.spotify.com. Será necessário vincular uma conta de usuário da plataforma a esse processo (mesmo que seja gratuita) e informações sobre a sua relação com o artista. Os dados serão validados pela equipe do Spotify e liberados em breve.

0 comentários:

LinkWithin