segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PREMIADO PERCUSSIONISTA LAUDIR OLIVEIRA MORRE DURANTE SHOW

Músico gravou com Michael Jackson e acumulava trabalhos com Chick Corea, Nina Simone e Gilberto Gil


Laudir participava de show em homenagem ao saxofonista Paulo Moura quando teve um mau súbito no palco. 


O músico carioca Laudir de Oliveira faleceu, na tarde deste domingo (17), aos 77 anos, durante show na Zona Norte do Rio de Janeiro. Percussionista consagrado, vencedor do Grammy e com trabalhos com nomes como Jackson Five, Sergio Mendes, Gilberto Gil, Bethânia e Milton Nascimento, ele sofreu um infarto do miocárdio, enquanto se apresentava no Reduto Pixinguinha.

O instrumentista participava do tributo A Paulo Moura com carinho, em homenagem ao famoso saxofonista e clarinetista, ao lado dos músicos Zé da Velha, Jovi Joviniano e Daniela Spielmann quando teve um mal súbito. Laudir deixa a esposa, Odete Abrahão, e três filhos, que residem atualmente nos Estados Unidos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.

Com mais de 50 anos de carreira, Laudir de Oliveira tocou com ícones da música internacional e nacional, como Hermeto Pascoal, Nina Simone, Gal Costa, Chick Corea, Michael Jackson e Joe Cocker. Conhecido por levar os tambores e ritmos afrobrasileiros para a música norte-americana, foi integrante da banda Chicago, com a qual recebeu o Grammy em 1976, e chegou a se apresentar ao lado do guitarrista Santana, na segunda edição do Rock in Rio, em 1991.

Assista a vídeo de show da Chicago com Laudir de Oliveira:



Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin