Por David Dines
Desde seu surgimento em 2008, o SoundCloud tornou-se uma ferramenta importante para DJs, produtores e músicos independentes disponibilizarem suas músicas gratuitamente para streaming e download. No entanto, a Tratore não distribui sua música no SoundCloud. Saiba o porquê:
A Tratore tem como premissa principal o acesso à música independente brasileira em todo o mundo, rentabilizando as gravações para os artistas e autores mesmo em serviços que são gratuitos para os ouvintes, como o YouTube e as versões freemium de Spotify e Deezer. O SoundCloud, em seu formato original e mais conhecido, não permite nenhum tipo de monetização para os músicos independentes. Por esse motivo, não fazemos o upload das suas faixas por lá, mas encaminhamos informações para que sua música seja reconhecida automaticamente no SoundCloud.
Por trabalhar com mais de 100 plataformas em todo o mundo, a Tratore tem parceiros digitais que possuem políticas de retirada do ar de todo conteúdo que não esteja de acordo com os padrões de monetização. Como entendemos que o artista deve ter a palavra final sobre o uso da sua música, podemos notificar o SoundCloud para que seu perfil entre numa whitelist (lista de liberação) da plataforma e suas faixas não corram risco de serem retiradas do ar. Basta nos solicitar por email (contato@tratore.com.br), enviando também o link da página.
Em breve, a Tratore disponibilizará seu catálogo também ao SoundCloud Go+, versão da plataforma para assinantes (apenas em streaming) que ainda não está disponível no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário