terça-feira, 19 de setembro de 2017

VIDA DE ALCEU VALENÇA SERÁ TEMA DE DOCUMENTÁRIO NA TV

Dirigida por Paola Vieira, a produção vai mostrar a importância do artista para a música nacional


Ainda sem data de estreia, o documentário será dirigido por Paola Vieira.


A história do pernambucano Alceu Valença vai ser tema de um documentário produzido pela TV Zero, ainda sem título definido. Mesclando materiais de arquivos acumulados durante os 40 anos de carreira do artista, o filme será dirigido e roteirizado por Paola Vieira, amiga pessoal do cantor. Ainda sem data de estreia definida, o resultado da produção será exibido pelo canal Curta!, disponível na TV assinada.

O intérprete de canções como Tropicana, Anunciação e Coração bobo é natural do município Sertão Bento do Una, localizado no Agreste do Estado. Além de mostrar sua trajetória, o documentário pretende contextualizar a importância de Alceu para a música nacional. Seu primeiro disco foi Quadrafônico (1972), em parceria com Geraldo Azevedo. Durante as décadas seguintes, ele lançou diversos bests sellers, a exemplo de Vivo! (1976), Cavalo de pau (1982) e Estação da luz (1985).

Para realizar a produção, a equipe conta com os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, administrado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Atualmente, Alceu Valença dedica-se ao projeto Grande encontro: 20 anos, juntamente com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, além da turnê Anjo de fogo, marcada para começar no dia 29 de setembro, em João Pessoa (PB). Em 2017, ele venceu a categoria de Melhor Cantor Regional pelo seu trabalho mais recente, o disco Vivo! Revivo! (2016).

Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin