domingo, 10 de setembro de 2017

CONHEÇA O SHAZAM FOR ARTISTS

Por David Dines 







Em todo o mundo, as lojas digitais têm investido bastante em estabelecer uma relação próxima com bandas e artistas, fornecendo informações e o controle de funções exclusivas. O Shazam, aplicativo de identificação automática de músicas, agora também criou uma plataforma própria com essa finalidade.

Por meio do Shazam For Artists, é possível solicitar um perfil verificado de artista. Através dele, pode-se atualizar a foto de divulgação no aplicativo e fazer posts públicos, engajando seus fãs com notícias, anúncios, links e músicas que você descobriu recentemente.

Além disso, é também possível ter acesso a métricas de quem te descobre por meio do Shazam. Na seção “Insights”, é possível ver um números absolutos e gráficos de impressões (ou audições), curtidas, interações com seus posts e informações demográficas dos seus ouvintes, como país de origem, gênero e idade.

Para solicitar acesso ao Shazam For Artists, acesse: https://www.shazam.com/pt/artists.

O portal pedirá seus contatos principais, email e links de Twitter, Facebook ou SoundCloud, além de uma imagem para perfil de artista. Concluída a solicitação, logo você receberá por email uma confirmação e uma senha temporária, que pode ser trocada no primeiro acesso.

Caso você tenha assinado o DigiTratore para suas músicas, suas letras também poderão ficar disponíveis para o público dentro do Shazam, por meio de um acordo entre a Tratore e a LyricFind.

0 comentários:

LinkWithin