segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PAUTA MUSICAL: INIMIGOS DO BATENTE

Por Laura Macedo


Resultado de imagem para INIMIGOS DO BATENTE


O grupo “Inimigos do Batente” vai com quase duas décadas  de existência movimentando o mundo do samba paulista.

Surgido das mesas de bares paulistanos no final dos anos 1990, o Inimigos do Batente tem a informalidade, o improviso, a veneração pelas coisas do samba e a alegria de celebrá-lo em cada roda como características mais marcantes.

Há quase duas décadas anos ininterruptamente à frente de uma roda de samba semanal, o grupo recebeu a visita de importantes nomes do samba brasileiro como Germano Mathias, Jair do Cavaquinho, Wilson Moreira, Monarco, Beth Carvalho, Nei Lopes, Jorge Simas, Tia Surica, Toniquinho Batuqueiro, Moacyr Luz, Dorina, Wanderley Monteiro, Dona Inah, Fabiana Cozza, Bandeira Brasil, Diogo Nogueira, Noca da Portela, Tantinho, Gisa Nogueira, Osvaldinho da Cuíca, Carlão do Peruche, Delcio Carvalho, Luiz Grande, entre tantos outros. 

Para a apresentação no Estúdio Showlivre contaram com a presença ilustre de Noca da Portela, compositor e autor de 300 composições, entre elas "Capital do Samba", "Isto Tem que Acabar" (com Mauro Duarte), "Aos Pés do Altar" (com Nélson Gonçalves), "Ilumina", "Recordar É Viver" (com Edir/Jorge Careca/Poli).

Atualmente com duas rodas de samba: no bar Ó do Borogodó, na Vila Madalena, e no Bom Retiro, no tradicional clube de várzea Anhanguera. Essa última roda é realizada, de forma independente, há quase quatro anos, sempre às últimas sextas-feiras do mês, recebendo um sambista importante para um bate-papo.

01 - “É preciso muito amor”, de Noca da Portela e Tião da Miracema.



02 - “A razão dá-se a quem tem”, de Noel Rosa / Ismael Silva / Francisco Alves.



Fontes:
- Agenda do Choro & Samba.
- Showlivre.com

0 comentários:

LinkWithin