domingo, 26 de fevereiro de 2017

10 IMPORTANTES DICAS PARA QUEM VAI CURTIR O CARNAVAL DO RECIFE

O carnaval em Recife já começou! Para curti-lo sem contratempos é preciso tomar diversas medidas. Nosso espaço enumerou dez delas para você, amigo leitor


Por Fábio Nunes



Ansiosos? É normal. Dez a cada dez foliões passam praticamente o ano inteiro na expectativa de curtir esta festa linda e democrática que anualmente colore as ruas das cidades de todo o país. No Recife as coisas não são diferentes ao se tratar desta festa que é caracterizada pela diversidade cultural, a alegria e principalmente pela democratização, o que torna o carnaval do Recife no mais participativo do país. Entre tantos risos e alegria é necessário algumas medidas para que possamos tornar a festa uma celebração agradável, segura e saudável. Para isso nosso espaço enumerou dez dicas para que o folião possa usufruir de toda essa manifestação popular de modo pleno a partir de hoje, já no Galo da Madrugada:

01 - Hidrate-se - Com o aumento da temperatura neste período e a aglomeração de pessoas em determinados locais é preciso beber bastante líquido, pois o mesmo ajuda a manter o pique durante as festas, além de, ajudar a curar a ressaca.


02 - Alimente-se - Evite os lanches. O ideal é fazer refeições com ingredientes que forneçam energia suficiente para os dias de folia. Massas, macaxeira com carne de sol ou charque e caldinho de feijão são algumas que conseguem suprir essa necessidade.


03 - Proteja-se - Em toda festividade em que grande aglomeração de pessoas sempre é bom evitar levar coisas de maior valor, uma vez que muitos  aproveitam-se da situação bastando apenas um descuido. Evite andar com jóias, relógio, celular e grandes quantias em dinheiro. Se possível leve apenas documentos (de preferência cópias autenticadas) e uma quantia em dinheiro que você acha suficiente para curtir o dia.


04 - Refresque-se - Com o calor que faz-se geralmente neste período do ano o ideal é usar roupas leves, folgadas e se possível claras, uma vez que as escuras absorvem muito mais radiação solar aumentando a sensação de calor. O ideal é o uso de  tênis ao invés de sandálias e sapatos de salto alto, pois em meio a multidão seus pés estarão bem protegidos. Cuidado também as roupas de tecidos sintéticos pois os mesmos podem causar alergia.

05 - Cuide-se - Faça do protetor solar seu parceiro mais constante nas manhãs de carnaval. Se preferir use ao menos óculos escuros e até mesmo um boné. Essa medida evitará queimaduras e complicações futuras à sua pele. 

06 - Programe-se -  Dias antes do início da folia a prefeitura divulga a programação oficial da festividade, isso gera a possibilidade de traçar-se um roteiro repleto de diversão, onde é possível contemplar as mais diferentes manifestações artísticas da região nos diversos pólos existentes na cidade, sem contar com os shows dos mais variados artistas.

07 - Exercite-se - Pense nas horas em que você ficará em pé curtindo aos shows, blocos e o que mais vier a aparecer. Para isso é preciso um bom preparo físico, ou no mínimo uma série de alongamentos para as pernas e para os pés.

08 - Planeje-se - Se para todas as nossas atividades estipulamos um horário para a folia não deve ser diferente. Planeje os horários de curtição de modo que você possa dormir bem e não ficar cansado justamente naquele horário em que você gostaria de estar bem disposto.

09 - Ache-se - É algo corriqueiro e bastante comum o folião acabar perdendo-se do grupo com o qual seguiu para a folia. O ideal é antes de saírem ou ao chegarem no local desejado definirem um local de reencontro com um ponto de referência. Se turista não esqueça de sempre andar com um papel com o endereço e telefones de onde estiver hospedado. Se tratando de crianças é importante que sempre tragam junto a ela um papel com os dados de identificação e telefone para contato.

10 - Atente-se - Não fique a todo o momento exibindo equipamentos fotográficos e celulares. 

0 comentários:

LinkWithin