segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DICAS DE PASSEIO PARA ALÉM DO CARNAVAL

A cidade do Recife traz para aqueles que pretendem estenderem-se além do carnaval uma gama de opções de lazer

Por Bruno Negromonte




Recife não é feita apenas de carnaval. Ela apresenta ao turista que por aqui passa diversas opções de lazer e entretenimento. Seja suas paisagens naturais (como a praia de Boa Viagem e os rios que cortam a cidade) até boates, casas de espetáculos, teatros e shopping, a cidade justifica o porquê é considerado como um dos maiores pólos turísticos nacionais. A Prefeitura da cidade sugere àqueles que passarão os dias de momo na cidade diversas opções de lazer como as que você conferir logo abaixo:

PASSADISCO
Loja de cd's, dvd's e lp's especializada em música brasileira que conta com grande acervo de artistas pernambucanos dos mais diversificados gêneros. Atendido pelo próprio dono, Fábio Cabral, o cliente tem a possibilidade de atualizar-se com a cena musical local em poucos minutos. 

PRAÇA DO MARCO ZERO
Lugar de origem da cidade, possui vista do parque das esculturas, além de abrigar em seu piso a grande Rosa dos Ventos, de Cícero Dias.

CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO
Instalado no Armazém 11 do porto do Recife, ao lado do Marco Zero, ocupa uma área construída de 2.511 m². O espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, conta com mais de 16 mil peças de 700 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.

PASSEIO DE CATAMARÃ
Os passeios de catamarã promovem percursos românticos sob as pontes do centro da cidade, acompanhados de guia que narra a história dos atrativos às margens dos rios. Há também um passeio que vai até a zona norte da cidade.

PAÇO DO FREVO
Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações. Venha mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias, memórias e experimentar o carnaval pernambucano durante o ano todo.

RUA DO BOM JESUS
Uma das mais antigas ruas da cidade, possui belos sobrados, além de importantes equipamentos como a Embaixada dos Bonecos e a Sinagoga Kahal Zur Israel.

EMBAIXADA DOS BONECOS GIGANTES
Espaço que abriga mais de 40 bonecos de personalidades brasileiras e mundiais.

SINAGOGA KAHAL ZUR ISRAEL
Primeira sinagoga das Américas, abriga um rico acervo da história judaica do Recife do período holandês.

CAPELA DOURADA
Banhada a ouro, este é um dos mais belos exemplares do barroco brasileiro. Também apresenta acervo de peças de arte sacra.

CASA DA CULTURA
Antiga Casa de Detenção, suas celas abrigam, hoje, o melhor do artesanato pernambucano.

MERCADO DE SÃO JOSÉ
Construído no século XIX, é um dos mercados mais antigos do Brasil. Nele se pode encontrar desde artesanato até comidas, frutas e pescados encontrados na região.

OFICINA BRENNAND
Espaço que abriga o atelier do artista Francisco Brennand, com uma grande quantidade de obras espalhadas por todas as partes. Além das esculturas, encontram-se o Jardim de Burle Marx e o Espaço Academia, com inúmeras pinturas.

INSTITUTO RICARDO BRENNAND
Encontra-se neste espaço um grande acervo sobre o período holandês em Pernambuco, a Pinacoteca com quadros de Franz Post e o Castelo, com uma grande coleção de armas brancas.

MUSEU DO HOMEM DO NORDESTE
Espaço destinado a mostrar o desenvolvimento das raças que povoaram e construíram a sociedade nordestina.

FORTE DAS CINCO PONTAS
Construção holandesa de 1630, tinha originalmente cinco baluartes, tendo uma redução acontecido em 1684, passando a ter apenas quatro. Neste hoje está o Museu da Cidade, que possui grande acervo iconográfico do Recife.

MUSEU DO ESTADO
Mantém exposição permanente de peças que vão do século XVI ao XIX.

MUSEU-CASA MAGDALENA E GILBERTO FREYRE
Casarão onde morou o famoso escritor Gilberto Freyre, contando sua vida, sua obra e seus ideais.

0 comentários:

LinkWithin