quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VÔTE, ESCUTA SÓ: PAPARAZZI POR UM DIA

Por Paulo Carvalho



Todo mundo que gosta de fotografia, sonha com seu dia de paparazzi. Ou seja, fotografar alguém famoso(a) numa situação pouco convencional.

Certo dia, alguns anos atrás, estávamos em Girona, cidade catalã, acompanhados pelos nossos anfitriões, fomos passear pelo famoso Caminho de Ronda, na Costa Brava. Este caminho vai da Espanha até a França, margeando um mar de águas azuis, um lugar fascinante, muito bonito, refúgio da máfia italiana em tempos idos. Um verdadeiro paraíso, só para os ricos da Europa. 



Quem será?

Câmera na mão, fotografando paisagens lindíssimas, quando de repente, a uma distância de mais ou menos quatrocentos metros, bem abaixo de nós, vejo um barco parado com algumas pessoas tomando banho de sol. Observando direito percebi que estavam sem roupas, coisa comum naquela região. Foi aí que resolvi fotografar, quem sabe, poderia ser uma artista, ou qualquer pessoa famosa, seria a minha oportunidade como paparazzi. 



A famosa quem?

Calmamente, coloquei uma tele objetiva de 400 mm, na máquina, sobre um tripé, e lasquei o dedo. Claro, a falta de experiência neste tipo de foto, a lente com baixa qualidade, não saiu bem como eu queria. Guardei a foto, na tentativa de reconhecer na modelo uma super star. Que nada. Nunca mostrei em nenhum site, hoje resolvi mostrar para vocês. Mostro uma outra foto do mar, esta já postada, para que vejam a beleza das águas deste mar azul.


Costa Brava


Críticas e sugestões para o e-mail: voteespiaso@gmail.com

0 comentários:

LinkWithin