quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DO RECIFE LANÇA CANA OFICIAL NO SPOTIFY


Para quem quiser entrar no espírito folião e imergir no universo musical do Carnaval do Recife 2017, a Prefeitura lançou um perfil oficial na plataforma Spotify, onde o Internauta poderá conferir uma seleção especial com o repertório dos artistas que fazem parte da grade dos polos. O material está disponível em https://play.spotify.com/user/prefeitura_do_recife

No total, são seis listas que, juntas, somam 309 músicas em quase 19h de audição. Além de uma listagem geral que mescla artistas constantes da grade que atende pelo nome de #RecifeCarnavalDeRua, as outras cinco listas são temáticas de acordo com a programação do dia. São elas: “Toquem os Clarins, é sexta”; “Sábado de Zé Pereira”; “Domingo de Chapéu de Sol Aberto”; “Na Rua na Segunda” e, “Terça dos Tambores e Saudades”. Confira o perfil de cada uma.

#RecifeCarnavalDeRua – 55 canções e 3h21 de duração. Reúne clássicos como os Frevos números 1, 2 e 3 na voz de Claudionor Germano, que se apresenta no Arsenal no domingo(26), bem como Xirlei, de Gaby Amarantos, que toca no Marco Zero no sábado (25) e o Baile da Betinha na versão da Eddie, que toca no Alto José do PInho no domingo (26)

Toquem os Clarins, é sexta – reúne 22 músicas em 1h27 de duração. Na seleta, constam obras como Passo de Anjo e Vassourinhas na versão de Spok Frevo Orquestra, Me segura que senão eu caio na versão de Almir Rouche e Segue o som com Vanessa da Mata.

Sábado de Zé Pereira – 34 músicas que, juntas, formam 1h51 de repertório. Aqui, os internautas podem curtir Jack Soul Brasileiro, de Lenine, Não me deixe só, de Vanessa da Mata e Solidão, de Nega do Babado.

Domingo de Chapéu de Sol Aberto – 69 canções e 4h23 de audição. Nesta generosa playlist, os ouvintes podem curtir Isso é Fundo de Quintal, com Leci Brandão, Bichos Escrotos, by Titãs e ainda um dos mais belos sambas do cancioneiro pernambucano, Rainha da Bateria, interpretado pelo Pouca Chinfra.

Na rua na Segunda – 86 músicas distribuídas em 5h13 de duração. A listagem reúne obras como Saudade, de Otto, Micróbio do Frevo, de Silvério Pessoa, Dama do Passo, de Antúlio Madureira, ou ainda Confusão, de Marcelo Yuka

Terça dos Tambores e saudades – a última das playlists temáticas oferece 43 canções e 2h40 de audição. Bicho de Sete Cabeças na versão de Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, Quando Bate uma Saudade, por Teresa Cristina e Nem Se Nem Dó de Café Preto constam da programação.

0 comentários:

LinkWithin