sábado, 12 de agosto de 2017

PASSOCA CANTA ADONIRAN BARBOSA EM SHOW NO BRAZILERIA



Passoca, compositor, cantor e violeiro, tem um trabalho associado tanto à música caipira quanto à Vanguarda Paulista. É sempre lembrado por sua "Sonora garoa", que lançou em 1982. Mas tem sete discos próprios – o mais recente deles "Suíte Paulistana", de 2012.
Um desses discos é muito, muito especial: "Passoca Canta Inéditas de Adoniran", lançado em 2000. É resultado de um mergulho de Passoca no baú de guardados do compositor. Quatorze letras deixadas por Adoniran receberam melodias de gente como Tito Madi, Zé Keti, Paulo Bellinati e o próprio Passoca, entre outros. E
Acompanhado do violonista Ronaldo Rayol, no show que faz no Brazileria Passoca mais uma vez canta Adoniran Barbosa, numa homenagem ao autor de "Saudosa Maloca", que em 6 de Agosto estaria completando 106 anos.
O repertório tem algumas das inéditas que lançou – entre elas "Lagartixa" (com música de Paulo Bellinati e Edson Alves), "Gulú gulú" (com música de Léo Romano) e "Roubaram a lagosta" (com música de Tasso Bangel).
E, naturalmente, estarão também presentes alguns dos grandes clássicos de Adoniran, entre eles "Prova de Carinho", "Samba do Arnesto" e "Trem das Onze".


SERVIÇO
PASSOCA. Sábado, 12 de Agosto, 21h. Ingresso: R$ 35,00
BRAZILERIA – Música, Sabor e Arte
Rua Clélia 285, Lapa, tel. 2628-4211
Todos os cartões de crédito e de débito
Ingressos à venda no local – informações e reservas pelo telefone 2628-4211 e pelo email brazileriabar@gmail.com.
Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 18h à 1h.

0 comentários:

LinkWithin