segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CORPO DO MÚSICO WILSON DAS NEVES É ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE SULACAP, NO RIO

Velório do artista foi realizado na quadra da escola de samba Império Serrano durante a noite deste domingo (27). Wilson lutava contra um câncer no estômago.

Por Alba Valéria Mendonça


Corpo de músico foi sepultado às 10h50 no cemitério de Sulacap


O corpo do músico Wilson das Neves foi sepultado por volta das 10h50 desta segunda-feira (28), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Representantes de velhas guardas de várias escolas de samba foram prestar a última homenagem ao artista. Segundo um dos filhos de Wilson, o professor de educação física Julio Cesar das Neves, o músico vai deixar saudades e um legado de correção e seriedade.

"Ele era um pai carinhoso, atencioso e responsável,porém sem muito nhem nem nhem. Ele era sério, direto não só na música, mas em tudo o que fazia. Era meu ídolo maximo. Deixa uma mensagem positiva de vida, de ideia e de conceitos, de caráter e dignidade. Vai fazer muita falta", disse Júlio César.

Sambista Wilson das Neves morre aos 81 anos


O documentarista Cristiano Abud, que desde 2007 vem preparando um documentário sobre a vida de Wilson das Neves, lembrou que uma das últimas coisa que o músico fez foi ver o filme. "Ele começou a passar mal logo depois de ver o filme, que está fase de finalização. Começamos a gravar e acompanhar o trabalho dele antes mesmo de buscarmos patrocínio. Sem dinheiro, vínhamos fazendo esse trabalho de 2007 a 2013. O pessoal da banda do Chico Buarque até brincava com a gente, dizendo que o filé ia se chame "E o vento levou", por causa da das horas de gravação. Agora, em fase de finalização, só faltava mesmo ele ver o filme. E ele gostou muito" disse Abud que pretende lançar o documentário em dezembro.

O velório do músico foi realizado na quadra da Império Serrano na noite de domingo (27). Amigos e membros da bateria também prestaram homenagens. Um sistema de som tocava clássicos da carreira do músico, especialmente "o samba é meu dom". Uma bandeira da agremiação foi colocada sobre o caixão.

Representantes de escolas de samba chegam pra o enterro de Wilson da Neves em Sulacap (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)


Filho de Wilson, Julio Cesar Azeredo das Neves contou que o quadro do pai, que lutava contra um câncer no estômago, piorou nas últimas três semanas. "Ele estava doente mas num quadro estável. Aí ele foi piorando, e a gente resolveu levá-lo num medico", explicou. Segundo ele, a homenagem da escola e da classe musical conforta o momento de dor da família. "Essa é a casa dele, aonde ele foi ele levou o nome da Império Serrano", disse Julio Cesar.

Bandeira do Império Serrano é colocada sobre o caixão de Wilson das Neves (Foto: Henrique Coelho/G1 Rio)


Wilson das Neves morreu na noite deste sábado (26) no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer e estava internado em um hospital na Ilha do Governador. Conhecido e saudado no meio artístico pelo bordão "ô sorte", Das Neves era baterista, instrumentista, compositor e cantor.

Diversos artistas prestaram homenagem a Wilson das Neves, como Chico Buarque, com quem ele tocava bateria desde 1982, e Zeca Pagodinho, que o chamou de "um dos mais importantes músicos brasileiros". A escola de samba Império Serrano declarou luto oficial de três dias.

Império Serrano preparou bandeira especial em homenagem a Wilson das Neves (Foto: Henrique Coelho/G1)

0 comentários:

LinkWithin