sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Frevo de Bloco composto a pedido de meus amigos Edson Bezerra e Renato Phaelante para integrar o CD comemorativo aos 10 anos do Bloco Turma da Jaqueira, da Fundação Joaquim Nabuco. O tema proposto era Gilberto Freyre. A interpretação, impecável, a cargo de Irah Caldeira.

GILBERTIANA
Xico Bizerra

no carnaval apipucos se embandeira 
e a turma da jaqueira faz valer seu ideal 
não importa se chuva ou sol a pino 
homem, mulher, menino além do bem e do mal 
a alegria se derrama em casa forte 
dando suporte à nossa troça que já vai passar 
e nesse passo frevado, cadenciado 
o povo do nosso lado sorrindo a desfilar

joguei minha tristeza na senzala 
e a minha fala só falava coisa à toa 
sobrados e mocambos de alegria 
eu não sabia que a vida era tão boa 
ainda me lembro da alegria de gilberto 
sorriso aberto vendo a nossa troça passar 
são casas-grandes de tanta felicidade 
se espalhando na cidade enfeitando o meu lugar

0 comentários:

LinkWithin