sexta-feira, 28 de julho de 2017

CANÇÕES DE XICO


Uma metáfora cancionada sobre minha família, a mulher Dulce e os filhos João e Mariana. Foi composta na serra do Araripe, numa noite estrelada, sob uma árvore totalmente desfolhada. De seus galhos ‘brotavam’ estrelas. Parecia, realmente, um pé de estrelas. A interpretação é de Maria Lafaete, prima legítima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga do Nascimento.

SEMENTEIRA DA VIDA
Xico Bizerra

da sementeira da vida brotou um pé de estrelas 
e hoje se quero vê-las basta-me os olhos abrir 
se a noite vem me afligir e a luz da lua me esquece 
elevo a deus uma prece por tê-las juntas de mim

estrela mãe que engravida parindo as pequeninas 
pirilampos-bailarinas dançando na escuridão 
vagalumeia joão mãos dadas com mariana
e u’a doce estrela inflama meu peito de cantador 

é o céu se mudando pra terra 
é a lua alumiando um viver 
é a sombra de um pé de estrelas 
florado do meu bem-querer

0 comentários:

LinkWithin