domingo, 9 de julho de 2017

PÁGINAS RESGATAM VÍDEOS HISTÓRICOS E MARCANTES DO FORRÓ

Perfis homenageiam e ajudam propagar a cultura forrozeira nas redes sociais


Dominguinhos e Luiz Gonzaga no programa Som Brasil, da TV Globo. Foto: TV Globo/Divulgação

 
O forró marca presença nas redes sociais. O ritmo típico do Nordeste e difundido por Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês vêm sendo reverenciado em páginas no Facebook que ajudam propagar a cultura forrozeira. 

Um dos destaques é a página Forró Nordeste, com mais de 1,8 milhão de seguidores. O perfil viraliza com conteúdos históricos, vídeos antigos -como a entrevista de Luiz Gonzaga à jornalista Leda Nagle e Dominguinhos cantando De volta pro aconchego - e ainda fotos históricas, encontros de artistas e registros de shows. Além do forró, pé-de-serra, xote, baião e xaxado, a página inclui conteúdo de bandas e artistas da atualidade como Flávio José, Elba Ramalho, Santanna e ainda Dorgival Dantas, Aviões, Wesley Safadão e Batista Lima. 

Com o mesmo propósito, outros perfis acumulam seguidores e funcionam como uma vitrine para as novidades do mercado forrozeiro. A Trechos do forró (11 mil curtidas), destaca as letras de músicas e poesias do forró pé-de-serra. Já os perfis Acontece no Forró (8 mil) e Eu amo forró (17 mil) se concentram em divulgar a agenda shows dos artistas ligados ao forró e publicam notícias relacionadas ao tema. Com 30 seguidores, a página Gonzagão Online se dedica a destacar a vida e obra do pernambucano que se tornou um dos artistas mais populares e conseguiu levar a cultura da sanfona para todo o Brasil. 




Confira cinco páginas que propagam a cultura forrozeira no Facebook:







Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin