sexta-feira, 14 de julho de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Certa vez, na Passadisco, recebi de Fábio uma idéia da qual gostei muito. Era a história de uma cabra que saía pro roçado mas queria deixar tudo preparado para a festa, o forró, que aconteceria naquela mesma noite, em sua casa. E falava pra mulher os detalhes, das bandeirolas de enfeite à buchada que seria servida. A idéia transformou-se na música HOJE TEM FORRÓ, interpretada no CANDEEIROS E NEONS por Silvério Pessoa. Assim, tornamo-nos parceiros musicais.

HOJE TEM FORRÓ
Xico Bizerra e Fábio Passadisco

Maria, olhe aqui, preste atenção: 
bote gás no candeeiro, mande varrer o terreiro
que hoje à noite tem forró
pede aos meninos pra fazer as bandeirinhas 
desde a porta da cozinha até onde se esconde o sol 
diga a zefa que prepare a buchada 
se preocupe com mais nada que a cachaça eu vou levar 
e não se esqueça do seu ‘vestidim’ de xita 
que te deixa mais bonita, hoje a ‘paia’ vai voar

se prepare que hoje eu ‘tô com sede
reforçe os ‘puin’ da rede ‘mode’ a gente vadiar 
vamos dançar xaxado, baião e xote 
bote cheiro no cangote que eu ‘tô doido pra cheirar 
lá no roçado desde cedo que eu penso 
já ‘tô leso, já ‘tô penso pensando nesse forró 
vá se arrumando ‘dacá’ pouco ‘tô chegando 
vá logo se perfumando, não se esqueça, bote pó

0 comentários:

LinkWithin