terça-feira, 18 de julho de 2017

EDZUL VIAJA NO TEMPO

Grupo formado em Bento Gonçalves em 1981 reuniu-se depois de 35 anos para gravar CD e DVD


Bento Gonçalves, 1981: quatro adolescentes entram na onda mundial e montam uma banda de rock. Mas, ao contrário de outras tantas da cidade, esta era uma banda de música autoral. Sucesso na região. 

Em 1986, o sonho de gravar um disco se desfaz com o fim da Edzul. Cada integrante toma um rumo, logo serão empresários e profissionais liberais. Mas aquela experiência foi tão marcante que, 30 anos depois, reunidos para o aniversário de 50 anos de um deles, obviamente falaram dos velhos tempos. 

Assim, no início de 2016, começou a renascer a Edzul, com quatro cinquentões decididos a reviver o último show da banda, com hard rock setentista. E fizeram um projeto, aprovado pela Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves, que deu origem ao DVD, CD e livro de fotos Edzul Dream 35 Anos – Um Sonho Nunca Morre!

André Seben (guitarra, violão, voz), Mauro Munari (guitarra, voz), Ney Massolini (baixo) e Osmar Bottega (bateria), dois deles há muito sem tocar seu instrumento, tiveram que se superar nos ensaios para, viajando no tempo, reproduzir a antiga sonoridade da banda. 

Gravado no Anfiteatro Casa das Artes, em dezembro passado, o show (com público empolgado) mostra que eles levaram a sério o reencontro, além da música tornando-o um depoimento geracional. Nos extras do DVD, que incluem prosaicas cenas familiares, cada um relembra o passado, comenta a vida que passa e revela a vontade de seguirem se apresentando, pois o reencontro os enriqueceu até mais do que imaginavam. Camaradagens assim são sempre motivadoras.

DREAM |35 ANOS
De Edzul
Altemir Filmes, caixa com DVD, CD e livro de fotos e recortes de jornais, R$ 100. Contatos no Facebook edzul35anos.


Fonte: Zero Hora

0 comentários:

LinkWithin