sábado, 15 de julho de 2017

ÍCONE DO FREVO, MAESTRO DUDA É ATROPELADO E SOFRE FERIMENTO NA CABEÇA

Compositor e instrumentista retornava da Fundarpe para cobrar cachês atrasados do carnaval


José Ursicino da Silva já teve alta e se recupera em casa.


Na tarde desta quarta-feira (12), o arranjador e compositor José Ursicino da Silva, o Maestro Duda, foi atropelado por uma motocicleta na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. Aos 80 anos, o autor de diversos frevos, choros e sambas foi socorrido para a UPA da Imbiribeira com ferimentos na cabeça, mas já teve alta e se encontra em casa, em recuperação. "Eu ia atravessar a rua para pegar o ônibus, olhei e o movimento estava tranquilo. Mas, quando botei o pé na rua, senti aquela pancada e fui jogado no chão. O rapaz veio me acudir, ajudou a pegar meus óculos", narra, sobre o ocorrido. 

O regente foi socorrido por uma ambulância do Hospital do Exército que ia passando no local e o direcionou para a unidade de saúde na Mascarenhas de Moraes. Lá, ele recebeu atendimento e teve alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (13). "A minha sorte foi que ia passando a ambulância, eles me reconheceram e eu não tive que esperar chamar o Samu, porque eu perdi muito sangue", disse. 

O músico, um dos mais importantes nomes do frevo pernambucano, conta que o acidente ocorreu quando retornava da sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), na Rua da Aurora, ocasião em que foi buscar informações sobre o pagamento dos cachês referentes às apresentações do carnaval deste ano, que devem ser pagos na próxima semana. "Eu soube que algumas pessoas começaram a receber e fui lá procurar saber. Me pediram para voltar na próxima semana", afirmou o músico. 

Sem o retorno financeiro das apresentações, o maestro disse que precisou contar com a ajuda dos amigos para realizar uma tomografia. "Eu não tenho mais plano de saúde, não tenho como pagar. Então, graças a Deus, os amigos foram aparecendo e me ajudaram", explicou. O exame foi realizado na manhã desta quinta-feira e José Ursicino aguarda em casa pelos resultados, que devem sair na próxima semana. "Eu fui muito bem tratado, o médico disse que eu preciso descansar, mas não tenho conseguido nem cochilar direito", comentou, com a voz cansada.


Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin