sexta-feira, 8 de abril de 2016

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 15


SE TU QUISER

Compus essa música em 2002 e ela fez parte do meu FORROBOXOTE 2 na voz de Cléo Dantas, contando com a participação especialíssima do menestrel Maciel Melo. De lá pra cá, por uma dessa coisas que não se encontra explicação, ela foi gravada por 106 vozes diferentes (apenas o que tenho registro documentado em discos e DVDs) em vários ritmos: arrasta-pé, xote, canção, rock e até brega. Gravaram-na, dentre outros, Elba Ramalho, Frank Aguiar, Maciel Melo, Santanna, Alcymar Monteiro, Irah Caldeira, Geraldinho Lins e Nádia Maia. Recentemente teve uma versão em inglês – If You Want. A versão que se escutará consta do CD Pérolas Nordestinas, de Cristina Amaral.


SE TU QUISER
de Xico Bizerra

se tu quiser
eu invento um vento pra ventar o amor
uma chuva bem chovida pra chover pé de fulô
pra tu ficar cheirosa e vir dançar mais eu

se tu quiser
eu poemo um poema bem cheio de rima
acendo a estrela mais bonita lá de cima
faço tudo que puder prá tu ficar mais eu

se tu quiser
eu crio um sentimento prá gente se amar
descubro um jeito novo de te abraçar
te beijo com um beijo que ninguém nunca beijou

se tu quiser
basta me dizer que eu irei correndo
é só me avisar que tu ‘tá me querendo
e o mundo vai saber o que é um grande amor

0 comentários:

LinkWithin