sexta-feira, 15 de abril de 2016

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 19


ÀS MULHERES

São as mulheres as musas e motivadores de todas as nossas histórias. No meu ALMA SANFÔNICA, em que eu tento mostrar a beleza da sanfona em qualquer que seja o ritmo, inventei de fazer uma Guarânia em homenagem às mulheres e assim denominei a música: ÀS MULHERES. Nela, presto reverência a grandes mulheres, conhecidas, como Irmã Dulce, Tereza de Calcutá, Bárbara de Alencar (heroína cearense) mas também outras Marias, desconhecidas mas nem por isso menos importantes. A melodia é de minha amiga Maria Dapaz e a interpretação é de Walquíria, esposa do grande músico Gennaro.


ÀS MULHERES
de Xico Bizerra

bárbaras, dulces, marias, terezas
fartas correntezas de amor e de paz
luares tão belos, chuvas de ternura
ventos de candura de um sonho capaz
sementes bem férteis de felicidade
do ouro-verdade que a vida reluz
colheita abundante, quintal infinito
safrejar bendito, pomares de luz

tens brilho na alma e força nas mãos
por isso guerreira em qualquer amanhã
por tua bravura, e a fé dos teus nãos
és mulher-coragem, mulher-cidadã
por isso que eu canto, decanto e recanto
por todos os cantos desse meu lugar
tu és o princípio, tecelã do encanto
consolo do pranto em qualquer estradar

0 comentários:

LinkWithin