sexta-feira, 1 de abril de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 14


FINO CORTEJO

Em 2004, fizemos, eu e Adalberto Cavalcanti (ou Beto do Bandolim, como prefiram) uma valsa para inclusão em um espetáculo encenado no Teatro Santa Izabel, aqui em Recife. Foi interpretada por Geraldo Maia. Recentemente fui consultado sobre a possibilidade de ela vir a constar do trabalho que está sendo desenvolvido por Gonzaga Leal, grande cantor e referência cultural, num disco de músicas pernambucanas. O arranjo da versão que se escutará é de autoria de Adalberto Cavalcanti.

FINO CORTEJO
de Xico Bizerra e Adalberto Cavalcanti (Beto do Bandolim)
Interpretação: Kelly Rosa

os astros e a lua em fino cortejo
louvam o beijo que hei de te dar
a noite que se achega me deixa feliz
um corpo que se ameiga
e tua boca doce que sorri e diz: meu amor

a flutuar no céu brilhos de emoção
meu coração igual ao teu, sorrindo ao bater
no espaço-esplendor, desabrochar de flor
e eu a confessar ao mundo o meu amor

tu és, raio de luz numa noite escura
tu és, porção-milagre, bálsamo que cura
estrela mais que fulgente num céu carregado
és meu pedaço de paz sonhado
és tu, que quando perto, beleza ‘in natura’ 
és tu, que mesmo longe, anjo de candura
hei de ter-te sempre aqui, meu amor, bem juntinho a mim
pois és o meu eterno sim

0 comentários:

LinkWithin