quarta-feira, 27 de abril de 2016

SPOTIFY ALCANÇA ACORDO SOBRE DIREITOS AUTORAIS NOS ESTADOS UNIDOS

Segundo o acordo, cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar uma indenização



O Spotify chegou na última quinta-feira a um acordo sobre o pagamento de direitos autorais nos Estados Unidos, um passo para evitar eventuais ações judiciais no futuro. 

Segundo comunicado conjunto do serviço de streaming e da Associação Nacional Discográfica, que defende os detentores de direitos autorais nos Estados Unidos, o acordo é um passo crucial para melhorar a transparência no mundo da música e garantir que os compositores recebam seus direitos autorais.

Uma fonte ligada às negociações informou à AFP que os direitos autorais não pagos somam US$ 16 milhões, aos quais a Spotify agregaria mais cinco milhões.O acordo estabelece que cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar uma indenização. 

Até o momento, o Spotify afirmava não ter as informações necessárias para identificar autores e selos para o pagamento dos direitos autorais.


Fonte: AFP

0 comentários:

LinkWithin