sexta-feira, 22 de abril de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 18



TODO AMOR QUE HÁ

Do repertório mais romântico, das canções, essa música está gravada por Bia Marinho, do Recife e por Samuel de Abreu, de São Paulo. É uma parceria minha com Junior de Sousa, grande músico, violonista que toca com Maciel Melo. Gosto muito dessa canção porque ela, de certa forma, me ‘desrotula’ como forrozeiro, não obstante tenha a maior honra de assim ser considerado. A utilização de piano não é comum em minha obra e acho que esse instrumento dignifica as canções, tornando-as bonitas, ainda que não sejam. Segue a versão com Samuel de Abreu (fiz um sorteio entre os dois intérpretes, tanto que gosto das duas interpretações).


TODO AMOR QUE HÁ
Xico Bizerra e Junior de Sousa

o céu enluarado beija a água do rio
e a terra no cio deixa verde o chão
onde acendo uma estrela e alumio um clarão
pra apagar dos teus olhos toda a escuridão

tem janela com flores, mangueiras no quintal
lá não moram dores, não se pensa o mal
mesa primavera, nunca falta o pão

e a canção que se escuta traz a rima das cores
tem sabor de fruta, gosto dos amores
e a lua a fazer renda recita o verbo amar
meu peito, oferenda de todo amor que há

… teu brilho é o meu farol

0 comentários:

LinkWithin