sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 05


PASSARIM JOÃO

No FORROBOXOTE 3, MULHERES CANTADEIRAS DE UMA NAÇÃO CHAMADA NORDESTE, fiz a música PASSARIM JOÃO para homenagear o caçula, João Paulo, nascido em 84. Usei como tema a passarinhada, de canto alegre e que tantas alegrias traz a quem por perto dela está. De comparações com vários passarinhos surgiu a música, confiada a Bia Marinho a interpretação, no que, devo confessar, fui muito competente. Bia é uma das vozes mais bonitas dessas bandas do Brasil. A partir daí, João não poderia mais reclamar que apenas Mariana tivesse uma música em sua homenagem. A música está nos CDs FORROBOXOTE 3 e A CONVITE, de Bia Marinho.


PASSARIM JOÃO
Xico Bizerra

‘passarim’ joão,
meu menino, companheiro
‘garradim’ no travesseiro dorme solto, ‘tá feliz
quais os sonhos de joão?
doce anjo, néo-rapaz
que sejam sonhos de paz dos que sempre tê-los quis

do moleque sinto o cheiro,
meu menino, rouxinol
és meu doce arrebol, me encanta o teu sorrir
é um amor tão verdadeiro nessa alma inda pequena
que a vida lhe seja plena, joão menino, bem-te-vi

dorme, nenen, o teu sono de esperança
eu volto a ser criança quando pego em tua mão
dorme, nenen, joão-de-barro pequenino
‘tô feliz, joão menino,
‘tá em paz meu coração

0 comentários:

LinkWithin