sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

GALO DA MADRUGADA VAI HOMENAGEAR 50 ANOS DE CHICO SCIENCE, EM 2016

Chico Science foi um dos idealizadores do Movimento Manguebeat.


O Galo da Madrugada anunciou, no último mês de dezembro, que o homenageado do desfile do maior bloco do mundo, no carnaval deste ano, será o cantor Chico Science. A agremiação vai lembrar o aniversário de 50 anos do artista, nascido a 13 de março de 1966.

Assim, o tema do 39º desfile do Galo será "Galo, frevo e manguebeat -- Homenagem a Chico Science". Louise Taynã, filha do cantor, esteve presente na entrevista coletiva, mas não conversou com a imprensa. O presidente do bloco, Rômulo Meneses, avisou aos jornalistas que ela não seria entrevistada porque sempre se emociona muito ao falar do pai.

Ainda não há definição sobre como a homenagem vai ser representada durante o desfile -- como por exemplo carros alegóricos, músicas especiais ou outras iniciativas que podem ser apresentadas durante o percurso do bloco.

Chico foi um dos principais idealizadores do Movimento Manguebeat, estilo musical que surgiu no Recife na década de 1990 e que misturou ritmos tradicionais do Nordeste, a exemplo de maracatu, baião e coco, a gêneros como rock, hip hop e música eletrônica. O Manguebeat colocou Pernambuco no mapa da música pop, com bandas como a própria Nação Zumbi e mundo livre s/a, em um movimento que criou fôlego e cujos frutos se estendem até hoje, com inúmeras novas bandas, cantores e cantoras surgidas após esse momento.

O desfile do Galo será no dia 6 de fevereiro de 2016, no sábado de Zé Pereira.

0 comentários:

LinkWithin