sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA SUSPENDE 'EXTREMO CULTURAL', DIZ SECRETÁRIO

Medida quer ajudar na redução de despesas da gestão.


O festival Extremo Cultural teve sua edição de 2016 suspensa pela prefeitura de João Pessoa, segundo o secretário adjunto de Comunicação da prefeitura, Anderson Pires. A medida faz parte do pacote de reduções de despesas que a prefeitura vem adotando, segundo ele. 

O projeto atualmente chamado de Extremo Cultural teve início em janeiro de 2006, na época com o nome de Estação Nordeste, e promovia grandes shows gratuitos nos fins de semana durante o mês de janeiro. Grandes nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Maria Rita e Milton Nascimento se apresentaram em shows que aconteciam nas sextas-feiras no Ponto de Cem Réis e nos sábados no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. Em 2014 a festa já foi reduzida, com shows apenas aos sábados, na praia.

Sobre a redução das despesas, o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, explica que a ideia é que a prefeitura mantenha os festejos tradicionais, como Natal, Ano-Novo, Carnaval e São João, mas com investimentos menores do que em anos anteriores. “O nosso compromisso é ficar em dia com a folha, com os fornecedores, e manter principalmente os serviços de saúde, educação e limpeza urbana. A despesa é muito alta e como a receita está diminuindo, vamos apertar ainda mais os cintos”, disse.


Fonte: G1

0 comentários:

LinkWithin