terça-feira, 19 de janeiro de 2016

GARANHUNS JAZZ FESTIVAL 2016 SERÁ REALIZADO EM GRAVATÁ

Após cancelamento, festival mudou de cidade, mas ocorrerá durante o carnaval, com mesmos organizadores


Este ano, o Garanhuns Jazz Festival recebeu nomes como o baterista Billy Cobham, que já tocou com Miles Davis. Foto: Facebook/Reprodução


Vai ter Garanhuns Jazz Festival em 2016. Não em Garanhuns, mas com os mesmos organizadores e curadores. Menos de uma semana após ter o cancelamento divulgado, a maratona musical, que há oito anos ocupava o calendário do carnaval de Garanhuns (a 200 km do Recife), será em Gravatá (a 84 km da capital), entre 6 e 9 de fevereiro. 

"Os detalhes ainda estão sendo acertados", antecipa o organizador do festival, Giovanni Papaleo. "Me reunirei ainda nesta quarta-feira com a prefeitura de Gravatá para acertar os detalhes finais do 1º Festival Gravatá Jazz", garante. Papaleo disse ainda que não nenhum contrato firmado, mas as negociações estão avançadas com artistas da Europa, África e Estados Unidos. "O evento será menor em tamanho, mas terá a mesma qualidade do Garanhus Jazz", garante Papaléo. 

Segundo Papaleo, os "salvadores" do festival, responsáveis por apoiar a transferência para Gravatá são o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e os fãs que se mobilizaram nas redes sociais, em páginas como Queremos o Garanhuns Jazz. 

Este ano, o festival recebeu nomes como o baterista Billy Cobham, conhecido pelos trabalhos com o jazzista Miles Davis.


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin