terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A HISTÓRIA MUSICAL DO RÁDIO NO BRASIL

Há 85 anos atrás as músicas mais executadas no Brasil eram as seguintes:

01 - Tico-Tico no Fubá (Orquestra Colbaz)
02 - Se Você Jurar (Francisco Alves e Mário Reis)
03 - De Papo Pro Ar (Gastão Formenti)
04 - Com Que Roupa (Noel Rosa)
05 - Deusa (Francisco Alves)
06 - Faceira (Silvio Caldas)
07 - Sonhei Que Era Feliz (Carmen Miranda e O Grupo da Velha Guarda)
08 - Nem é Bom Falar (Francisco Alves)
09 - Reminiscências (Aracy C ortes)
10 - Desiludido (Orquestra Victor Brasileira)
11 - Gago Apaixonado (Noel Rosa)
12 - No Rancho Fundo (Elisa Coelho
)
13 - Apanhando Papel (Francisco Alves
)
14 - Cadê Vira-Mundo (Conjunto Tupi
)
15 - Meu Santo (Luiz Barbosa
)
16 - Benzinho (Carmen Miranda
)
17 - O Que Será de Mim (Francisco Alves e Mário Reis
)
18 - Glória (Gastão Formenti
)
19 - Rosalina (Jonjoca
)
20 - No Altar do Nosso Amor (Albênzio Perrone
)
21 - Quero Sossego (Aracy Cortes
)
22 - Sinto Falta de Você (Castro Barbosa e Jonjoca
)
23 - Já Não Posso Mais 
(Almirante)
24 - Cinzas de Amor 
(Floriano Belham)
25 - Nega, Meu Bem 
(Orestes Barbosa)
26 - A Cana Está Dura 
(Castro Barbosa e Jonjoca)
27 - Dançando Com Lágrimas nos Olhos 
(Francisco Alves)
28 - Eu Sou do Barulho 
(Carmen Miranda)
29 - Bambaia 
(Conjunto Tupy)
30 - Vou Te Levar 
(Otília Amorim e Pilé)
31 - Carioca 
(Castro Brabosa)
32 - É do Que Há 
(Luiz Americano)
33 - Palpite 
(Francisco Alves)
34 - Canção Pra Inglês Ver - Lamartine Babo
)
35 - Mão no Remo - Silvio Caldas
)
36 - Com Que Roupa - I.G. Loyola e Noel Rosa
)
37 - Evohé! - Odette Pires
)
38 - Eu Agora Fiquei Mal 
(Canuto)
39 - Quando a Noite Desce 
(Floriano Belham)
40 - Não Gostei de Seus Modos 
(Luiz Barbosa)
41 - Desgraça Pouca é Bobagem 
(Otília Amorim)
42 - Eu Sou Feliz 
(Otília Amorim)
43 - Bastiano 
(Sonia Barreto)
44 - Minha Cabrocha 
(João de Barro)
45 - Meu Coração 
(Cândido Botelho)
46 - Encurta a Saia 
(Jayme Vogeler)
47 - Lataria 
(Bando de Tangarás)
48 - Não Me Perguntes 
(Mário Reis)
49 - Tahi (Pra Você Gostar de Mim) 
(Carmen Miranda)
50 - Deixa Essa Mulher Chorar 
(Francisco Alves e Mário Reis)
51 - Quem Ama Não Esquece 
(C. Mendonça)
52 - Sem Você 
(Otília Amorim)
53 - Teu Desprezo 
(Silvio Caldas)
54 - A. B. Surdo 
(Olga Jacobino)
55 - Amor de Caboclo 
(Paraguassu)
56 - Vou Pegá Lampião 
(Castro Barbosa)
57 - Bom Elemento 
(Arthur Costa)
58 - Eu Vou Pra Vila 
(Almirante)
59 - Deixa Disso 
(Carmen Miranda)
60 - Malandro 
(Carmen Miranda)
61 - Numa Seresta 
(Luiz Americano)
62 - A Casinha Pequenina
 (Bidú Sayão)
63 - Carnavá Tá Aí 
(Carmen Miranda)
64 - Sinhá 
(Floriano Belham)
65 - Cor de Prata 
(João de Barro)
66 - Carrapato Cum Tosse... 
(Orquestra Victor Brasileira)
67 - Almas Gêmeas 
(Jayme Vogeler)
68 - Chinelinha do Meu Amor 
(Helena de Carvalho)
69 - Com Que Roupa? 
(I.G. de Loyola e Noel Rosa)
70 - Dona Nhá Nhá 
(Calazans (Jararaca) e Coro)
71 - Eu Juro! 
(Faria)
72 - Eu Gosto da Minha Terra 
(Carmen Miranda)
73 - Picilone 
(Noel Rosa e João de Barro)
74 - Na Aldeia 
(Mário Reis)
75 - O Teu Amor Eu Desprezei 
(Silvio Caldas)
76 - Sá Zeferina Tá de Vorta 
(Mario Pessoa)
77 - Mulata 
(João de Barro e O Bando de Tangarás)
78 - Canto da Saudade 
(Bidú Sayão)
79 - Vamos Brincar 
(Carmen Miranda)
80 - Meu Segredo 
(Alvinho)
81 - Não Tardes 
(Gastão Formenti)
82 - Olhos Fatais 
(Francisco Alves)
83 - Cisnes 
(Bidú Sayão)
84 - Terra de Iaiá 
(Elisa Coelho e Silvio Caldas)
85 - Absolutamente 
(Carmen Miranda)
86 - Sinhá Ritinha 
(Paulo Netto de Freitas)

0 comentários:

LinkWithin