segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CURIOSIDADES DA MPB

A cantora Angela Maria quando ganhou o apelido sapoti não gostou muito... 

Getúlio Vargas conheceu a cantora Angela Maria em uma festa na casa do diretor da Rádio Nacional, Vitor Costa, em uma solenidade onde além da virada do ano, o então presidente pretendia alguns cantores de sua predileção. Com cerca de três de carreira radiofônica, a cantora encontrava-se um pouco estranha naquele ambiente. Na passagem do ano, ao ser cumprimentada pelo presidente o mesmo falou:
Ô sapoti, que prazer enorme lhe conhecer!

Depois disto Angela logo fechou o rosto e não quis mais conversa com a autoridade máxima do nosso país. 

Percebendo sua fisionomia, Getúlio a questionou o porquê daquele aparente mal humor se ele a havia elogiado. Angela então respondeu:

- O senhor não está me elogiando, o senhor está me chamando de Jabuti...

Ele então respondeu:
- Nãããão, eu não estou lhe chamando de jabuti... estou lhe chamando de sapoti, sabe o que é sapoti?é uma fruta que tem no norte com a sua cor e doce como a sua voz...

Daí em diante a cantora aceitou com naturalidade o apelido carinhoso com que o saudoso presidente a batizou.

0 comentários:

LinkWithin