sábado, 2 de janeiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DO RECIFE JÁ TEM DATA PARA SER DIVULGADA

Banda carioca O Rappa é uma das atrações esperadas para o Marco Zero, onde deve finalizar DVD gravado na Oficina Brennand

Por Luiza Maia


DVD gravado pelo grupo na cidade também tem imagens do Instituto Ricardo Brennand. Foto: Flickr/O Rappa/Divulgação


A tão aguardada grade de programação do carnaval do Recife deve ser divulgada no dia 7 de janeiro. A data foi escolhida por ser um dia após a queima da lapinha, o rito oficial de encerramento do ciclo natalino. Em 2016, a festa começa em 5 de fevereiro (sexta-feira). A Terça-Feira Gorda será no Dia do Frevo, 9 de fevereiro. 

A maior expectativa é com relação à confiramação do show da banda carioca O Rappa. A participação deles na Folia de Momo da capital pernambucana foi anunciada não oficialmente após o cancelamento da gravação do DVD no Cais da Alfândega, prevista para o dia 21 de novemrbo. A abertura com as nações de batuqueiros, comandada por Naná Vasconcelos desde 2001, e um show comandado pelo Maestro Forró já estão confirmadas. 

O projeto do Rappa incluía imagens captadas da Oficina Brennand, no bairro da Várzea, que foram realizadas, e no show, que devem ser feitas no palco do Marco Zero. Empolgados com o resultado, eles pensam em lançar dois DVDs, em vez de um. Na data prevista para o show no Cais, o grupo de Falcão fez uma apresentação no Baile Perfumado, no Prado. A renda com as vendas dos ingressos foi revertida para o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Os ensaios da cerimônia de abertura, com 400 batuqueiros sob regência de Naná Vasconcelos, devem começar na primeira semana de janeiro, de acordo com o percussionista pernambucano recém-nomeado doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ele enfrenta um câncer de pulmão, descoberto em agosto.

Um dos homenageados do carnaval (além do Clube Pão Duro e Maracatu Nação Porto Rico), Maestro Forró vai receber outros artistas no palco. Os cantores e compositores Johnny Hooker e Lira, ex-Cordel do Fogo Encantado - foram os primeiros nomes confirmados por ele, com exclusividade para o Viver. A apresentação, na Sexta-Feira Gorda (5 de fevereiro), terá músicas do anfitrião, dos convidados e de outros compositores, como Capiba.

0 comentários:

LinkWithin